Metodologia   

Nós, do Pranava Personal Yoga, utilizamos em nossas aulas e atendimentos o Sistema Filosófico de Autoconhecimento Vidya. Somos instrutores-missionários que adotamos a Filosofia Vidya como nossa filosofia de vida.

 

O Sistema Filosófico de Autoconhecimento Vidya certifica instrutores missionários, habilitando-os a ministrar aulas de Raja Vidya Yoga e a propagar os ensinamentos e técnicas ancestrais da cultura Hindu Rishi.

 

O Vidya Yoga atua no Brasil há mais de 36 anos. A codificação da Filosofia e do Sistema Vidya de Autoconhecimento foi realizada pelo Mestre Uberto Gama, teólogo, filósofo, jornalista e escritor brasileiro.

A formação do Sistema Vidya oferece embasamento teórico nas áreas de filosofia, teologia e psicanálise. Para as aulas práticas, o sistema habilita o Instrutor a lidar com diversos tipos de público, garantindo destaque do profissional no mercado de trabalho. O PRANAVA Personal Yoga utiliza-se da metodologia do Sistema, porém atua como prestador de serviços independente.


Missão do Sistema Vidya

 

“Nossa missão é contribuir para a paz da sociedade e do mundo por meio da educação, da filosofia e da teologia ecumênica no decurso de uma metodologia baseada em conceitos milenares com características próprias denominadas de SISTEMA FILOSÓFICO VIDYA DE AUTOCONHECIMENTO.

Nossa missão é investir no conhecimento de si mesmo, despertar potenciais, descobrir qualidades, revelar capacidades interiores de cada pessoa, superar falhas e fraquezas, tornando o ser humano cada dia mais íntegro, determinado, altruísta e espiritualizado.”


O vínculo dos instrutores missionários à Ordem Vidya dá-se pela sucessão discipular. Os instrutores Renato Serrão Cró (Prof. Pavan) e Ana Luisa Cavalli (Profa. Tara) são discípulos diretos do Mestre Uberto Gama e atuais fundadores do Pranava Personal Yoga. A Ordem Vidya parabeniza e incentiva este empreendimento.