Sistema Vidya Yoga
Prof. Pavan

Instrutor de Vidya Yoga / Massoterapeuta / Profissional de Educação Física

CMY 443.504 – CREF 120987-P/SP

 

Nasci e fui criado na ilha da Madeira, em Portugal. Ainda cedo senti necessidade de sair da ilha. Fui estudar Engenharia Agronômica em Lisboa, no ano de 1995. A necessidade de uma vida mais regrada e simples me fez procurar pela prática do Yoga.

No meu retorno à Ilha da Madeira, no Funchal, conheci o Mestre Uberto Gama e a Filosofia Vidya quando ele, meu Mestre, ministrava cursos na Europa, e logo imediatamente me identifiquei. Soube que havia encontrado meu caminho. Procurava por algo que me equilibrasse e encontrei. Lembro que sai da minha primeira aula pensando que era isto que queria fazer! 

Vim para o Brasil em 2002, onde tive o privilégio de me aprofundar e me graduar em Raja Vidya Yoga com o Mestre Uberto Gama. Nestes 14 anos trabalhei com muitas pessoas, acompanhei muitos processos de melhora em todos os níveis. Através da experiência que adquiri com meu Mestre e com o convívio com os valores da Ordem Vidya pude entender que a prática do yoga é realmente profunda e capaz de ajudar qualquer um!  Aquilo que no início pensava ser uma profissão virou uma missão, e minha filosofia de vida, que eu nunca imaginei que poderia acontecer. Tem sido um caminho de descobertas! Descobri uma filosofia de vida no exemplo de meu Mestre, Swami Uberto Gama, a quem tenho a honra de seguir desde 2002.

A minha experiência com o Yoga não se trata apenas de posições com o corpo, mas sim da vivência e tomada de consciência na prática do meu dia a dia. Esta abordagem holística da prática é o que mais me cativou e motivou a melhorar. A quebra dos obstáculos sempre acontece no interior de cada um e depois vemos os resultados externos.​

Profª Tara

Instrutora de Vidya Yoga / Profissional de Educação Física

CMY 444.093 – CREF 120986-P/SP

Arquiteta - Especialista em Vastu Vidya (harmonização de ambientes)

CAU 95042-4

Quando comecei a praticar o Vidya Yoga, eu já era um pessoa ativa, sempre pratiquei esportes. Mas buscava algo além da prática física pois sempre tive questionamentos sobre a vida e sentia uma grande afinidade com o pensamento oriental. Então com a Filosofia Vidya tive uma identificação mais profunda, me sentia muito bem, pois ia além do bem estar físico.

Optei por ser uma instrutora missionária pois ao conhecer a Ordem Vidya e conhecer seus valores e proposta de estilo de vida optei por adentrar em uma verdadeira missão. Me tornei discípula do Mestre Uberto Gama que me recebeu com todo carinho, paciência e compreensão de um grande mestre espiritual que auxilia seu discípulo na busca do auto conhecimento e desenvolvimento espiritual.

 

Concluí minha formação no Sistema Vidya, há 10 anos, no início de 2007. No final do mesmo ano me graduei em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Makenzie. Unindo estes dois universos, também através da Ordem Vidya pude adquirir a especialização em Vastu Vidya, filosofia milenar de harmonização de ambientes (residencial ou comercial), e que considera o fluxo da energia nos espaços.

 

Sempre tive questões sobre a vida e a existência. Uma filosofia te permite questionar, e quanto mais você aprofunda, maior fica o tamanho do universo. Também sempre gostei de conversar com as pessoas e falar sobre estas questões mais profundas de existência. E assim, por estar inserida na Ordem Vidya e conviver com sua tradição, valores e seriedade de trabalho, me sinto não apenas apta a ministrar aulas de yoga, mas também a auxiliar os praticantes em suas questões existenciais, de acordo com suas crenças e vontades, estimulando o aperfeiçoamento individual, rumo à expansão da consciência. 

Quer conhecer mais sobre a prática?