Vastu Vidya   

A ciência milenar indiana da
harmonização de ambientes

O planeta terra é um organismo vivo, estando em contínua mudança, e seu estado influencia todos os organismos vivos que nele habitam.

 

Tem seu próprio campo energético, com o prana (bio-energia) circulando em diversas direções e ao seu redor, e com pontos de concentração de energia, como nós humanos e nosso corpo energético.

​​

O planeta, e todos os organismos que nele vivem e que fazem parte dele, também sofrem influência constantemente do sol, da lua e dos outros planetas mais próximos do sistema solar. É uma constante interação!

 

O Vastu Vidya é uma ciência que foi desenvolvida para interpretar tanto essas influências externas que o planeta terra recebe, quanto sua própria manifestação e funcionamento, a fim de criar a melhor construção de acordo com todas essas influências.

A avaliação de Vastu Vidya considera todas essas influências, externas e internas. Como é um conhecimento milenar, existe uma adaptação para os tempos modernos, aliando a tradicionalidade com as necessidades atuais.

 

Com base nos pontos cardeais e colaterais, a harmonização dos ambientes considera principalmente o uso feito de cada ambiente da casa, a disposição dos móveis, os materiais e revestimentos utilizados, as cores, as aberturas, além das necessidades e características dos moradores.

A contratação abrange desde uma consultoria, um projeto de harmonização e adequação de um ambiente, um projeto de reforma, até o projeto arquitetônico residencial ou comercial. Todos os projetos estão alicerçados no conhecimento da arquitetura Vastu Vidya.